A data mais romântica do ano está chegando e com ela a necessidade de comprar presentes. Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 1,6 bilhão no mercado brasileiro. A Ebit também realizou um estudo sobre a data e conclui que o ticket médio no Dia dos Namorados será de R$ 240, superando o Dia das Mães. Com essas perspectivas favoráveis só faltam as suas atitudes para impulsionar ainda mais as vendas. Confira 3 dicas abaixo.
Faça promoções
Aproveite a data para fazer o estoque girar. Coloque aqueles produtos que estavam esquecidos em evidência e faça promoções. Use as promoções para atrelar os produtos mais difíceis de vender aos itens que tem boa saída. Não esqueça que você pode criar a necessidade de compra, explore este fator.
Envolva os clientes
Quanto mais envolvidos os clientes estiverem com a data, maiores as chances de eles comprarem. Crie esta atmosfera em sua loja, prepare a vitrine, faça uma decoração, escolha a playlist adequada, mencione a data no atendimento, prepare brindes, crie embalagens especiais e românticas. A data também propicia a oportunidade de parceria com outros estabelecimentos, o que ajuda no desejo de compra. Explore as suas opções e solte a sua criatividade!
Siga as tendências
Está por dentro das tendências do seu setor? Além de elas já estarem no radar e serem objetos de desejo para o seu consumidor, elas facilitam a escolha do presente. Afinal, seu cliente está em busca de um presente para o parceiro ou a parceira e as tendências provavelmente já fizeram parte de alguma conversa. Tem ainda outra vantagem, mesmo que o seu cliente não conheça o item, quando você fala sobre a evidência dele e que todos estão à procura, o desejo de compra pode ser ativado.
Aproveite as dicas e boas vendas!
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