Blog

Dia da Programadora e do Programador: 5 curiosidades que demonstram o quanto esses profissionais fazem a diferença em nossas vidas

Letras, números, barras, traços, sinais, tudo isso junto e misturado não faz sentido algum para a maioria das pessoas, mas para elas e eles, programadores, esses conjuntos são compreensíveis, decifráveis e praticáveis, são linguagens.

Dia da Programadora e do Programador: 5 curiosidades que demonstram o quanto esses profissionais fazem a diferença em nossas vidas

Até a data para celebrar essa profissão incrível tem a ver com números e cálculos. O Dia da Programadora e do Programador é comemorado no 256ª dia do ano, quase sempre 13 de setembro – exceto em anos bissextos. Isso, porque esse é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte de oito bits, super comum no dia a dia desses profissionais. Elencamos 5 curiosidades pra você conhecer um pouco mais sobre a programação e os programadores. Vem com a gente!

Elas e Eles movem o mundo!
Não, não é um exagero dizer que programadores movem o mundo. Você já imaginou viver sem um smartphone, computador ou tablet? Imaginou a vida sem internet? Sem conexão a distância, sem apps de bancos, redes sociais, e-mails, e tantas outras coisas essenciais ao dia a dia?
Você nem imagina, mas até ao acessar o serviço público de saúde você está fazendo uso de programação. Para tudo temos um sistema que facilita e possibilita que façamos diversos movimentos que antes levavam dias e até anos para acontecer e alguns eram realmente impossíveis. Um mundo sem elas e eles seria um retrocesso inimaginável com cenário de caos geral.

Tudo começou com uma mulher
A primeira programadora do mundo, entre homens e mulheres, foi Ada Lovelace. A britânica, matemática por profissão, desenvolveu o primeiro algoritmo registrado. Infelizmente, na época não existiam máquinas capazes de processá-lo o que resultou em um reconhecimento tardio dos estudos da programadora. Mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca.

Como surgiu o termo bug?
Apesar da história não ser totalmente validada, a versão mais popular sobre a origem do termo teve início com a marinheira e programadora Grace Hopper, que encontrou um inseto, bug em inglês, nas engrenagens de seu computador. A partir de então, o termo passou a ser utilizado para falhas não identificadas na execução de um software.

Programadores e poliglotas?
De acordo com a Developers Alliance, 88% das programadoras e dos programadores são “poliglotas”.  No entanto, as linguagens que eles dominam não são exatamente as que você está pensando. Como comentamos na introdução, esses profissionais são “fluentes” em Java, JavaScript, PHP, SQL, C# e tantas outras linguagens de programação. Já pensou em ter todas essas linguagens no currículo?

Profissionais em alta
E já que estamos falando de currículo, se tem uma profissão com perspectivas favoráveis, é a programação. Com crescimento acelerado, segundo estudo feito pela GeekHunter, no ano passado tivemos um aumento de 310% nas vagas abertas no setor, dado divulgado pela Valor Investe.
Em nível global, de acordo com pesquisa do Banco Mundial, espera-se que 420 mil novas vagas sejam criadas até 2024.
 
Programadoras e programadores influenciam direta e indiretamente nas nossas vidas todos os dias. Apesar da maioria de nós não saber um mísero fio de cabelo sobre como vocês realizam esse trabalho, não tenham dúvidas, nós consideramos vocês como os mais inteligentes e ficamos perplexos, entusiasmados e muito felizes com os resultados. Definitivamente, vocês estão mudando o mundo. Parabéns!!

Você manja de programação? Curte tecnologia e games? É curioso e gosta de desafios?
Se você tem algum conhecimento nas linguagens: Delphi, Java, C#, C++, Flutter, Kotlin, Assembly ou Python, venha fazer parte do Time de Desenvolvedores da Server!
Buscamos profissionais com ou sem experiência, que queiram aprender, crescer e fazer carreira em uma das áreas mais valorizadas do mercado!
Além de um ótimo ambiente de trabalho, oferecemos:
- Regime de contrato - CLT;
- Salário compatível com o mercado;
- Plano de Saúde;
- Vale Refeição/Alimentação;
- Auxílio Educação;
- Treinamento avançado, desenvolvimento profissional e plano de carreira;
- Espaço de lazer com sala de jogos;
- Expediente flexível - home-office/presencial.
 
E aí?! Ficou pilhado?
Mande seu CV pra gente pelo e-mail: rh@serverinfo.com.br
Faça parte da nossa Equipe de Desenvolvedores e de uma empresa que está entre as líderes do seu segmento.

13 de Setembro de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok