Blog

O que esperar do Natal de 2021?

Sim, a Black Friday ainda nem chegou e nós já estamos pensando no Natal. Mas, acontece que já entramos em novembro e a celebração natalina já é logo ali. Por isso, reunimos uma série de informações para você saber o que mercado tem observado sobre o Natal de 2021 e poder se preparar para ele. Vem com a gente!

O que esperar do Natal de 2021?

Clima positivo
Um dos principais destaques do Natal deste ano é a positividade! Enquanto, em 2020, data foi sinônimo de exaustão e insegurança sanitária e econômica, o Natal de 2021 simboliza a esperança. Com boa parte da população completamente imunizada e a retomada da economia, os varejistas apostam no aquecimento das vendas e relatam que já sentem a melhora.

Aumento de vendas
As organizações estaduais de varejo apostam em um crescimento de vendas de, pelo menos, 4%. Mas existem comerciantes que apostam ainda mais, dentro dos próprios negócios. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) afirma que o Natal deve movimentar R$ 34,3 bilhões em 2021, isso representa 4,3% a mais que no ano passado.

Contratações temporárias
A alta nas vendas deve gerar cerca de 70 mil postos de trabalhos, 10% a mais que em 2020, segundo a CNC. Mais trabalho também representa mais movimentação na economia interna.

Setor da moda aquecido
Quem mais deve contratar colaboradores temporários, segundo a CNC, é o setor de vestuário, abrindo 48,9 mil novas vagas. Em seguida vem o setor alimentício com 10,4 mil vagas. Os dois setores detêm nada mais nada menos do que 42% da força de trabalho e respondem por cerca de 60% das vendas no período natalino.

Aproveite o clima positivo e prepare a sua loja para o Natal!
Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.

03 de Novembro de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok