Blog

Se o futuro do varejo é figital, a Server te ajuda a se preparar para ele!

O fato de que as consequências da pandemia aceleram a digitalização de todos os setores da sociedade já é bem conhecido. No varejo, a tendência foi bastante expressiva com recordes de acessos e vendas online. Diversas marcas e lojas se concentraram na estruturação dos seus canais digitais, centros de distribuição, logística de entrega e equipes que operacionalizam todo o processo. Com a retomada, muitos se perguntavam se esse seria o “fim” das lojas físicas. No entanto, a resposta já era conhecida por quem se dedicava em estudar o setor. Não existe fim, existe convergência, transformação. O futuro será figital, físico e digital, apostando em todo dinamismo da omnicalidade. Já está preparado? A Server pode te ajudar!

Se o futuro do varejo é figital, a Server te ajuda a se preparar para ele!

Tecnologia que instiga
A Server oferece a ferramenta Smart Mirror. Um espelho que interage com seu cliente, por meio de toques na tela, apresentando informações sobre as peças levadas ao provador, sugestões de peças para completar o look ou peças semelhantes e ainda possibilita que ele solicite novos itens ao vendedor sem precisar sair do provador. O Smart Mirror utiliza a tecnologia RFID para fazer o reconhecimento das peças sem que aja nenhuma ação do cliente, mas também é adaptável para leitura de QR Code ou Código de Barras, caso seu negócio ainda não disponha da RFID.
Uma versão reduzida desta tecnologia, chamada Digital Mirror, também é disponibilizada pela Server. Neste caso, o espelho faz o reconhecimento das peças e apresenta as informações, mas não há uma interação mais personalizada. De qualquer forma, as duas opções oferecem uma experiência de compra multicanal ao seu cliente, permitindo que ele tenha mais autonomia na hora da compra, como acontece nas compras online, mas também possa provar as peças e levar tudo na hora, pontos altos da compra física.

Digitalização que agiliza e personaliza
Esqueça a imagem da loja com um caixa e uma fila enorme esperando para realizar o pagamento. O tempo é precioso e caro, cada vez mais as pessoas têm se dado conta disso. Se existem tantas opções que facilitam o pagamento, por que não acompanhar essas transformações? A Server disponibiliza o BusinessShop Mobile. Uma ferramenta que possibilita que todo processo de venda seja feito a partir de dispositivos móveis, como tablets, smartphones ou máquinas de cartão de crédito. Desta forma, o vendedor acompanha o cliente e vai otimizando os processos enquanto a compra está em andamento. No final, basta realizar o pagamento, sem precisar se dirigir a outro espaço, nem enfrentar qualquer fila.

Interação e proximidade
Nesse quesito, a Server oferece duas soluções digitais que aproximam sua marca dos seus clientes. Com o Catálogo Virtual de Produtos, sua equipe de vendas pode atuar como uma consultoria de moda e escolher itens que conquistam um determinado grupo de clientes, depois de montar, é só enviar o catálogo por WhatsApp e deixar que os clientes se divirtam com as opções. Além disso, a Server também disponibiliza a opção de venda pelo WhatsApp, por meio de um link de pagamento seguro. Realizada a venda, é só combinar com o cliente se ele prefere retirar na loja ou receber em casa.


Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
 

18 de Agosto de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok