Blog

Venda consignada é interessante?

Se antes da pandemia o consumidor já buscava comodidade, depois de passarem tanto tempo no conforto do lar, o período pós-pandêmico deve refletir essa tendência com ainda mais intensidade. Por isso, ofertar a venda consignada pode ser uma estratégia interessante para alavancar as suas vendas. Segue com a gente e confira 4 motivos para vender de forma consignada.

Venda consignada é interessante?

Tempo
Palavrinha pequena, mas que tem um impacto gigantesco na vida de todo mundo. Quantas vezes você deixou de acessar um estabelecimento porque não tinha vaga para estacionar próximo ou desistiu de uma compra ao perceber a fila do caixa ou o demorado processo que enfrentaria para finalizá-la?
Muitas vezes, o ato de provar o item que procura envolve um tempo que o cliente não dispõe naquele momento e até mesmo opiniões de outras pessoas. Entrar na loja e escolher o que lhe agrada é, normalmente, mais rápido. Aí entra a facilidade da venda consignada, seu cliente apenas escolhe os itens, faz check out com o vendedor e prova com calma, no momento que for mais apropriado.

Comodidade
Provar os itens no seu próprio tempo e na comodidade da sua casa faz toda a diferença, além não ter pressa e poder analisar cada produto com calma, é provável que seu cliente esteja mais tranquilo e relaxado, facilitando a identificação com as peças.
Também é comum buscarmos um item para ornar ou combinar com outros. Com a venda consignada, seu cliente pode montar os looks que desejar com todas as peças do guarda-roupa à disposição.

Confiança
Oferecer esse privilégio aos seus clientes demonstra confiança e contribui no fortalecimento de vínculo. Afinal, você está oportunizando que eles levem as peças que desejam, escolham com calma e só então retornem para realizar o pagamento.
O cliente sente-se prestigiado e mais próximo da marca.

Segurança
Uma das principais barreiras da venda consignada é a insegurança, seja pelo não retorno das peças ou pela confusão de estoque que pode acontecer quando um produto deixa a loja sem ser vendido. A boa notícia é que dá para fazer a venda consignada sem se preocupar com esses problemas.  A tecnologia atual promove e permite novas opções na relação de compra e venda.
A Server Softwares para Varejo disponibiliza uma ferramenta que possibilita a entrega ou a retirada de uma remessa de mercadorias em consignação. A ferramenta Venda Consignada permite pegar itens do estoque, sinalizá-los como “ausentes” e entregá-los a um consumidor com controle e segurança totais, sem gerar furo no estoque, ou qualquer outro inconveniente.

Ao estabelecer a venda consignada você gera uma comanda com a relação de itens discriminados, com suas respectivas quantidades e valores. Coloca a data de saída e de retorno e solicita a assinatura de retirada e devolução.
Assim você sabe exatamente o que está em consignação, onde está e quando retorna, sem prejuízos ao seu estoque e giro de produtos.
Ofereça mais essa facilidade aos seus clientes.

Quer saber mais sobre a Server? Acesse www.serverinfo.com.br.

15 de Junho de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok