Blog

Vendas para o Dia das Crianças: é hora de se preparar para a data

Piscamos e já estamos chegando a outubro. O décimo mês do ano chega com uma data importante para quem trabalha com produtos infantis logo na primeira quinzena. Por isso, é interessante iniciar a preparação para o Dia das Crianças ainda nesta semana. Acompanhe o texto e descubra as projeções, além de dicas para atrair os pequenos clientes.

Vendas para o Dia das Crianças: é hora de se preparar para a data

Projeções da data
De acordo com o site comercial Diário do Comércio, o Dia das Crianças está sendo esperado com projeções positivas pelos varejistas. Nos shoppings, a expectativa é que as vendas subam 15%, comparadas ao ano passado.
O positivismo vem com o aumento da vacinação, redução de casos e sentimento de controle em relação à pandemia. Mas o momento pede cautela, afinal, o cenário econômico está complicado com a inflação e o desemprego batendo na porta dos brasileiros.

Primavera: aproveite a mudança de estação
Quem tem filhos sabe que a cada troca de estação é preciso fazer uma atualização completa no roupeiro dos pequenos, afinal é natural e saudável que eles estejam em constante crescimento. Aproveite o apelo da chegada da primavera e lembre os pais que o calor está dando as caras por aí! Associar a peça a um pequeno brinde pode ser interessante para conquistar a criançada.

Aposte na experiência de compra
Atrair os olhares dos pequenos para a sua loja também é um ótimo negócio. Procure oferecer experiências atrativas, divertidas e educativas. A presença de personagens do repertório cultural infantil associada a atividades interativas é uma ótima opção e, sem dúvidas, chama a atenção de quem está passando. Não se esqueça de planejar tudo dentro das medidas de segurança sanitária, afinal, nossos pequenos ainda não tiveram o privilégio de receber a vacina.

Crie promoções
Como salientamos anteriormente, a situação financeira das famílias brasileiras não é das melhores. Por isso, colocar itens necessários aos pequenos em preços promocionais pode ser uma grande estratégia neste Dia das Crianças. Veja seu estoque de coleções passadas, crie combos ou descontos progressivos. Não se esqueça de caprichar na divulgação!

Aproveite a data e boas vendas!

Junte-se à Server e esteja sempre preparado para as novas tendências no varejo. Agende uma apresentação aqui.

27 de Setembro de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok