Blog

Você sabe o que é uma dark store?

Apesar de estranho aos olhos e aos ouvidos, o conceito de dark store foi muito utilizado no período mais restrito da pandemia. Você pode, inclusive, ter aplicado o conceito em sua loja, sem saber o termo correto para o método. Está confuso? Segue a leitura que a gente te explica!

Você sabe o que é uma dark store?

O que é dark store?
Dark store, de loja escura em inglês, nada mais é do que uma loja “fechada”. Mas, na verdade, ela é apenas fechada ao público. O espaço, que é estruturado da mesma forma que uma loja, atua como um minicentro de distribuições dentro dos grandes centros urbanos. Na dark store, trabalham equipes que separam os produtos das vendas realizadas via e-commerce, fazem envios e também entregam ao cliente que opta por fazer a retirada no local.

Por que é interessante?
Uma das maiores preocupações da venda online é o tempo de entrega. Segundo a pesquisa Global Consumer Insights 2018, realizada pela PwC, dos brasileiros que gostam de comprar itens básicos pela internet, 64% estão dispostos a pagar mais caro no frete rápido, principalmente se o produto chegar no mesmo dia. As darks stores surgem como mais uma alternativa na aceleração da entrega. Agindo dentro de grandes centros nos quais tem potência de vendas, é possível agilizar a entrega, de forma que ocorra no mesmo dia ou no dia seguinte, e ainda oferecer que o consumidor retire o seu produto dentro de algumas horas na loja.

Como aplicar o conceito na loja física usando da omnicanalidade?
Bom, ao analisar o método da dark store, não é difícil perceber que ele pode ser aplicado em lojas físicas, quando essas também realizam vendas online. Essa técnica já é bastante utilizada e pode ser fácil colocá-la em prática. Basta criar um espaço e direcionar uma equipe para a separação, envio e entrega dos itens adquiridos pelo e-commerce. Assim, você permite que seu o cliente tenha a comodidade, rapidez e facilidade da compra online com a instantaneidade da compra física.


A Server oferece funções de integração entre os estoques do e-commerce e de lojas físicas, essenciais para aplicar esse método de vendas. Acesse www.serverinfo.com.br e agende uma apresentação.
 

09 de Agosto de 2021

Compartilhar

Nosso site utiliza cookies para criar uma melhor experiência de navegação para você. saiba mais

Ok